Réveillon no Tropical Executive. Foto: Arquivo

O Réveillon é marcado por sentimentos de esperança, recomeço e prosperidade, o que consolida a virada do ano como uma das celebrações mais relevantes para os brasileiros. Cada vez mais, essas comemorações são encaradas como investimentos em bem-estar e conexão social, refletindo o desejo de viver momentos significativos e memoráveis. Um exemplo é a tradicional festa às margens do Rio Negro, que reúne mais de 150 mil pessoas na praia da Ponta Negra, em Manaus, para celebrar a chegada do novo ano.

A relevância do Ano Novo no Brasil é confirmada pelo estudo Globo Tendências de Consumo, que revela que 56% dos brasileiros consideram a virada uma das celebrações mais significativas do calendário. O levantamento mostra que, para a população, mais do que uma festa, trata-se de um momento de renovação. 

Para a supervisora comercial do Tropical Executive Hotel, Aline Viana, vestir branco, reunir amigos e familiares ou participar de festas coletivas são práticas que fortalecem os laços sociais e encantam principalmente aqueles interessados em vivenciar uma experiência única na virada do ano. Nesse cenário, o Tropical Executive Hotel apresenta o réveillon “Luzes do Amanhã”, em 31 de dezembro, com a união de hospedagem, ceia especial e música ao vivo à beira da praia da Ponta Negra, em Manaus.

“Essa atmosfera de celebração, marcada por simbolismos e emoções intensas, transforma o Réveillon em um dos períodos mais especiais do calendário brasileiro. No Tropical Executive Hotel, cada detalhe é pensado para que hóspedes e visitantes vivam momentos inesquecíveis, desde a ceia cuidadosamente preparada até as atrações musicais que embalam a noite da virada. Mais do que uma festa, trata-se de uma experiência completa, que une tradição, hospitalidade e o encanto único da Amazônia.”

Fortalecimento da economia

Além desse simbolismo, o impacto econômico das festividades de fim de ano é expressivo. O comércio se beneficia com o aumento nas vendas de roupas, alimentos e produtos festivos, enquanto o setor de eventos corporativos deve encerrar 2025 em ritmo acelerado. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), o segmento projeta crescimento de pelo menos 12% neste ano após movimentar cerca de R$ 21 bilhões em 2024.

Aline Viana destaca que o Réveillon transcende o caráter festivo e se consolida como um motor de desenvolvimento para a cidade. Ela ressalta que a virada do ano também exerce um papel estratégico na economia local. “A virada do ano movimenta diversos setores, desde hospedagem e gastronomia até serviços de entretenimento e turismo. Além de gerar empregos temporários e aquecer o comércio, a data contribui para fortalecer a imagem de Manaus como destino turístico, atraindo visitantes nacionais e internacionais”, enfatiza.

Atrativos exclusivos

Além das tradicionais ceias e festas temáticas, ela aponta que muitos hotéis têm investido em pacotes que incluem hospedagem premium, shows musicais, espaços VIP e serviços personalizados, com o objetivo de unir conforto, entretenimento e exclusividade para atender tanto ao público local quanto aos turistas que desejam vivenciar o Réveillon na capital amazonense. O Tropical Executive Hotel, por exemplo, reunirá atrações musicais como Banda Official 80, Chora Cachorro, Antonio Bahia e Banda, além de DJ e acomodações especiais para esse momento.

Artigo anteriorSecretaria de Educação abre inscrições para 3ª edição do Provão Eletrônico para o interior
Próximo artigoEm Coari, Marcha para Jesus 2025 reúne multidão de fiéis em dois dias de celebração