Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Após o L’Équipe informar que Lucas Paquetá pediu para deixar o Lyon, o clube francês aceitou negociar o brasileiro, que deseja sair para um “time grande”. Mesmo assim, as partes entendem que as condições são mínimas para que uma transferência se concretize nas próximas semanas.

O Lyon chegou a comunicar os empresários de Paquetá que aceita vender o jogador, considerado o destaque da equipe, por no mínimo 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Vale lembrar que quando se transferiu do Milan para a França, o Lyon pagou cerca de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões atualmente).

O argumento dos franceses para aceitar vender o brasileiro pelo triplo do que foi pago é devido ao aumento de rendimento do jogador em comparação com os tempos de futebol italiano, que o fez ser eleito o melhor estrangeiro do Campeonato Francês e titular na Seleção Brasileira.

Próximo de completar 25 anos, Lucas Paquetá está no Lyon desde setembro de 2020 e tem contrato até junho de 2025. Pessoas próximas ao jogador afirmaram que o camisa 10 do clube francês só aceita se transferir para um clube considerado grande da Europa devido ao quesito projeção e competitividade.

O Newcastle, da Inglaterra, havia demonstrado interesse na contratação do brasileiro, porém, as negociações não avançaram. Além do Newcastle, Arsenal e Paris Saint-Germain desejam o jogador.

Na temporada 2021/22 pelo Lyon, Paquetá jogou 43 partidas, marcou 11 gols e deu sete assistências. (Metrópoles)

Artigo anteriorMEI pode regularizar atraso na declaração ao Simples Nacional
Próximo artigoHulk relata ameaça de Daronco ao reclamar de possíveis penalidades