O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou ontem (12) uma “renovação parcial” do governo que fará nos próximos dias em “elementos-chaves” da economia e dos serviços públicos.

“Estou preparando uma renovação parcial do governo bolivariano para os próximos dias, para fortalecer o governo, para renovar o governo em elementos-chaves da economia, dos serviços públicos”, declarou Maduro em um ato com a Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPSUV) em Caracas.

O chefe do Executivo antecipou apenas que já tem preparada uma “ordem” aos novos ministros que chegarem e aos que continuarem em seus cargos para que “metade dos vice-ministros” sejam jovens tanto da JPSUV como dos demais partidos que apoiam seu governo.

“Para que a juventude vá se preparando e assumindo o comando da República”, argumentou.

No último dia 20 de maio Maduro foi reeleito para o período 2019-2025 com mais de seis milhões de votos, mais de quatro milhões que o segundo colocado, o ex-governador Henri Falcón, em questionadas eleições nas quais se registrou cerca de 54% de abstenção, uma das mais altas da história no país. (Agência EFE)

Artigo anteriorTrump afirma que mundo está agora mais longe de “catástrofe nuclear”
Próximo artigoPrefeitura promove intensificação vacinal contra sarampo e influenza no sábado