O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursa no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira (22). • Reuters

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky expressou frustração pelo fato do ditador venezuelano Nicolás Maduro estar preso nos EUA enquanto o presidente russo Vladimir Putin permanece em liberdade.

Zelensky fez esses comentários durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira (22).

“Vejamos o hemisfério ocidental. O presidente Trump liderou uma operação na Venezuela e Maduro foi preso, e houve opiniões divergentes sobre isso, mas o fato é que Maduro está sendo julgado em Nova York; desculpem, mas Putin não está sendo julgado”, declarou o presidente ucraniano.

Maduro está preso nos Estados Unidos após ter sido capturado pelas forças americanas, em Caracas, no início de janeiro.

Trump e Zelensky negociam fim da guerra na Ucrânia

O presidente Donald Trump se reuniu, nesta quinta-feira (22), com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenksy, em Davos, para negociar o fim da guerra com a Rússia.

Após o encontro, Trump disse a repórteres que “a guerra tem que acabar”, mas que ainda há “um longo caminho a percorrer”. “Esperamos que ela acabe. Muitas pessoas estão sendo mortas”, acrescentou.

O presidente americano disse que a reunião foi boa, mas se recusou a detalhar o conteúdo da conversa a portas fechadas, embora tenha dito à jornalista Kaitlan Collin, que os dois não falaram sobre o seu recém-formado “Conselho da Paz”.

“É um processo contínuo”, disse Trump. “Todos querem que a guerra termine.”

Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a reunião foi “positiva”, acrescentando que isso era “suficiente” a se dizer sobre o assunto.

Ele disse que a “última etapa” das negociações “é muito difícil”.

Artigo anteriorTécnico do Senegal explica abandono de campo na final da Copa Africana
Próximo artigoSaiba por que Endrick é desfalque do Lyon no duelo da Europa League