Foto: REUTERS/Maxwell Briceno

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, ativou os Órgãos Gestores de Defesa Integral (ODDI), entidade que integrará o poder político popular, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), a Milícia Popular e as forças policiais, com o objetivo de garantir a paz em todo o país.

O presidente, através de videoconferência com os representantes do ODDI de todo o país, emitiu instruções para a sua ativação em todo o território nacional e destacou que estes órgãos já nasceram na realidade e na prática, a nível nacional, estadual e local.

“Com este decreto assumimos um firme compromisso com a paz em cada município e freguesia da nossa Venezuela”, destacou o presidente no evento realizado no Palácio Miraflores, onde realizou uma videoconferência com todos os representantes do ODDI na Assembleia Nacional. nível para reforçar a coordenação e o compromisso com a defesa abrangente do país.

Este texto legal, no artigo 52, descreve que o Sistema Defensivo Territorial é o conjunto de estruturas, forças, meios, medidas, métodos e ações, destinadas a integrar e executar as funções operacionais para a Defesa Integral da Nação, nas respectivas jurisdições.

“Vamos ativar o ODDI em todos os estados, municípios e freguesias, em todos eles, não subestimem o povo”, afirmou o Presidente.

No que diz respeito às ações de defesa e segurança que têm sido realizadas no país para garantir a paz da Nação Venezuelana, a lei ODDI, que será apresentada à Assembleia Nacional (AN), tem como objetivo principal manter anos e décadas de paz , da capacidade de ação e reação do Estado como um todo, sublinhou o Chefe de Estado.

Neste sentido, afirmou que o Estado venezuelano tem o legítimo direito constitucional, respaldado pelo direito internacional e pelo sistema multilateral das Nações Unidas, de se defender da violência, dos golpes de estado, do terrorismo ou de formas que possam violar a vida na sociedade venezuelana.

Artigo anteriorJovens Embaixadores tem atletas escolhidos entre os melhores do ano no jiu-jitsu
Próximo artigoEm reunião, Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves orientam novos secretários da Prefeitura de Parintins