Divulgação/PCRS

O corpo de uma jovem de 18 anos, de seu bebê de dois meses e do amigo dela, um jovem de 17 anos, foram encontrados na tarde dessa terça-feira (22/7), no município de Esteio, no Rio Grande do Sul (RS).

A mãe e o bebê foram dados como desaparecidos por familiares na manhã dessa terça (22). Desde então, a polícia iniciou uma investigação que culminou no rastreamento e detenção de um suspeito, um pai de santo que atua na região.

Segundo a Delegada Marcela Smolenaars, ele, que confessou o crime após ser preso, seria o pai do bebê e teria articulado os assassinatos após a jovem ter ameaçado contar que revelaria à esposa do homem que ele era o pai do bebê dela.

O homem contou com o apoio de dois adolescentes, que o auxiliaram na ocultação dos corpos.

A barbárie

Durante o interrogatório, o suspeito foi confrontado com provas obtidas pela equipe investigativa. Inconsistências em suas declarações e evidências coletadas no decorrer da apuração levaram o pai de santo a confessar o crime e detalhar os atos.

Em sua versão, ele utilizou uma faca para assassinar, de forma premeditada, a jovem mãe e o amigo da vítima, o adolescente de 17 anos.

Após os homicídios, os corpos das duas vítimas foram descartados em um buraco, na beira de um rio, com madeiras e galhos em cima, sendo o corpo do bebê jogado vivo em cima do corpo da mãe e do amigo dela, já mortos.Os corpos foram localizados no final da tarde desta terça-feira (22). A descoberta gerou comoção na comunidade local, dada a brutalidade do ocorrido e a juventude das vítimas.

Os três foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Esteio, sendo representado pela prisão cautelar de todos. Com informações da colunista Mirelle Pinheiro.

Artigo anteriorBolsonaro “espera” por Moraes após dizer que não descumpriu cautelares
Próximo artigoAdvogadas são presas no Ceará por golpe milionário contra idosos