Goiânia – A mulher de 87 anos resgatada na capital goiana após ser vítima de exploração financeira e maus-tratos do próprio filho teria ficado ao menos cinco dias sem alimentação, informou o delegado que apura o caso, Alexandre Bruno Barros. Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia em estado grave.

O resgate da idosa e do marido dela, de 92 anos, aconteceu na última terça-feira (9/1), por meio da Operação Desumanus, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai). De acordo com a polícia, o idoso também chegou a ser internado, mas foi liberado e está sob cuidados de um dos filhos.

Veja o vídeo do resgate:

Sem alimentação

De acordo com a polícia, além de deixar os pais sem comer, o filho do casal, de 52 anos, mantinha comida podre na geladeira da casa em que morava com os pais.

O homem foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia, que converteu a prisão em preventiva. O nome dele não foi revelado pela corporação, que investiga ainda se os quatro irmãos do suspeito tinham conhecimento da situação dos pais, podendo também responder criminalmente caso seja comprovado.

Artigo anteriorBia Haddad é campeã de duplas na Austrália
Próximo artigoBruno Guimarães é sondado por PSG e Barcelona e pode deixar Newcastle