
Uma mãe, identificada como Clélia Silva Almeida, de 34 anos, surtou e matou a filha, Ayla Jenifer, de 3 anos, sufocada e ainda tentou matar o filho adolescente, de 16, na madrugada de hoje (12), no Bairro Santa Laura, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
Consta no boletim de ocorrência que a suspeita tem crises psicológicas. A mãe da mulher relatou aos PMs que a filha e os dois netos chegaram na casa deles no sábado (9) e que passaram o final de semana bem. E que, durante a madrugada, o avô percebeu vozes, mas precisou sair para ir ao médico.
Minutos depois, a esposa notou que o quarto ficou em silêncio. A avó detalha que chamou pela filha e, como ninguém respondeu, tentou abrir a porta e não conseguiu.
Ela então relata que chamou o filho que morava perto e o mesmo arrombou a porta e encontrou a sobrinha com os olhos roxos. O filho mais velho de Clélia, de 15 anos, começou a gritar por socorro, estava ensanguentado na cama e a mãe estava com dois pedaços de espelho na mão.
Um adolescente, filho da suspeita, então contou à avó e tio que desde a noite de ontem (11) a mãe já estava surtando. Segundo informações, do BO, ela teria sufocado a filha com um travesseiro. No relato consta ainda que a mãe pegou um pedaço de vidro cortou o pescoço do filho, que foi socorrido pelo Samu.
O adolescente foi encaminhado para uma unidade hospitalar com alguns ferimentos. Os médicos constataram a morte da criança. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis. (Metrópoles)