Polícia Civil do Rio Grande do Norte • Divulgação/UFRN

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante, na segunda-feira (1º), em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), acusada de tentar matar o próprio filho, um bebê de apenas três meses. De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu na noite de domingo (31) e teria sido motivada por vingança contra o companheiro, pai da criança.

Durante a abordagem policial, a suspeita confessou o crime e relatou que pretendia tirar a vida do filho e, em seguida, cometer suicídio. Investigadores apreenderam vídeos, mensagens e áudios nos quais a jovem expõe suas intenções. Em um dos registros, ela aparece segurando uma faca e destruindo roupas que, segundo declarou, pertenciam ao companheiro, afirmando que ele não levaria nada da residência.

O bebê, que completou três meses um dia antes da tentativa de homicídio, foi resgatado e entregue a familiares, sob acompanhamento do Conselho Tutelar de Parnamirim.

Ainda conforme a investigação, a mulher vivia em um cenário de violência doméstica. O companheiro já havia sido preso anteriormente por agressões e por descumprimento de medida protetiva expedida em favor dela.

A presa foi apresentada em audiência de custódia, onde a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorApós deixar casa noturna e desaparecer, pregoeiro é localizado vivo depois de 12 dias perdido nas matas de Barcelos
Próximo artigoHaddad vê projeto que permite demissão de diretores do BC com preocupação