Uma blitz realizada na noite da última sexta-feira, 25, pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), fiscalizou 52 táxis na avenida Djalma Batista. A ação resultou na apreensão de cinco veículos, flagrados pelos fiscais de transporte da SMTU fazendo ponto de táxi em local não autorizado e com irregularidades na documentação obrigatória exigida pelo órgão.

Dos veículos apreendidos, quatro estavam estacionados em locais irregulares, aguardando passageiros: dois em frente ao ponto de parada de ônibus do transporte coletivo localizado próximo ao Manaus Plaza Shopping e dois na calçada do mesmo local. Além da apreensão do veículo, foi aplicada multa no valor de duas UFMs (R$ 157,58), conforme estabelecido na Lei 1.763 de 02/09/2013.

A quinta apreensão foi decorrente de o condutor não ter apresentado o crachá de identificação, mais conhecido como Carteirão, documento de porte obrigatório dos taxistas. A ele foi aplicada multa de 20 UFMs (R$ 1.157, 80).

Além de dez fiscais de transporte da SMTU, a blitz contou com a participação de efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal Metropolitana e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Artigo anteriorFCecon pede que empresa seja punida por atraso em entrega de medicamentos
Próximo artigoPoliciais civis dois homens por furto qualificado na Zona Centro-Sul de Manaus