Na manhã desta terça-feira (19/07), mais de quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos em uma embarcação abordada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com o relatório policial, a droga foi encontrada na embarcação Monte Sinai II por volta das 6h, durante uma revista de rotina. Ao todo foram encontrados, em um dos pneus laterais do barco, cobertos por papelões, quatro tabletes de substância entorpecente tipo skunk, pesando 4,5 kg. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 67 mil reais.
O responsável pela embarcação foi levado pelos policiais que atuaram na ocorrência para a delegacia de polícia da Base Fluvial Arpão, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.
Operação Fronteira Mais Segura/Hórus
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, na fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.