A pequena Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos (no detalhe), está entre os desaparecidos (Montagem Fato Amazônico)

O Governo do Amazonas informou, na noite desta segunda-feira (7), que as buscas por vítimas do deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, foram suspensas e serão retomadas na manhã desta terça-feira (8). O acidente resultou no desaparecimento de uma criança, Letícia Correia de Queiroz, de seis anos, além de nove pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis com escoriações leves.

Equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Defesa Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, começaram as operações de resgate no local logo após o incidente. No entanto, as buscas foram interrompidas ao anoitecer devido a preocupações com a segurança das equipes. As operações contarão com o apoio das polícias Civil e Militar e serão retomadas ao amanhecer.

Feridos em Observação

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), entre os nove pacientes atendidos, dois já receberam alta, enquanto os demais permanecem sob observação no hospital de Manacapuru. A SES-AM também destacou que as unidades de saúde em Manaus estão preparadas para receber transferências, caso seja necessário.

As autoridades estaduais estão mobilizadas para garantir a continuidade das buscas e o apoio às famílias afetadas, mantendo a população informada sobre os próximos passos.

Artigo anteriorDeslizamento de terra no porto de Manacapuru deixa desaparecidos e feridos – Vídeos