
O Manauara EC estreou no Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado (19), e ficou no empate em 1 a 1 diante do Independência-AC, em partida que aconteceu no estádio da Colina, pelo grupo A1 do certame nacional. Recém-chegado, o atacante Rafael Ibiapino marcou para o Robô da Amazônia, enquanto Jô deixou o seu para o time acreano.
No próximo compromisso, o Robô da Amazônia encara o Gás pela segunda rodada. O duelo ocorre no próximo sábado (24), às 17h (de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Independência irá receber o Águia de Marabá.
O jogo
Em uma estreia, o nervosismo toma conta. Nos primeiros minutos entre os times nortistas, as equipes apenas se estudaram. alguns passes errados e a pouca efetividade marcaram o início da partida. Aos 31 minutos, foi que o time da casa esteve com a maior chance. Após escanteio, a bola chegou para Jhonathan Moc, que cabeceou e carimbou o travessão. Os acreanos trabalhavam, buscavam opção, mas criaram poucas chances. Isso fez com que as equipes não saíssem do 0 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalos, os visitantes logo abriram o placar. Jô encobriu o goleiro David Becker, aos dois minutos da etapa complementar. Entretanto, aos 34, a história mudou. Pardal lançou pela esquerda para área. Rafael Ibiapino recebeu de cabeça e deixou tudo igual. O segundo tempo foi mais movimentado e, aos 42, Ibiapino ainda marcou o segundo, mas o assistente marcou o impedimento. Por fim, a partida ficou no 1 a 1.







