Na tarde desta quarta-feira (5), o adolescente identificado como Maicon Corrêa Simões, de 17 anos, morreu após trocar tiros com policiais da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O caso aconteceu na Rua São Cristovão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo informações da polícia, esta seria a segunda vez em que o adolescente teria trocado tiros com a polícia, sendo a primeira no último domingo (02), quando Maicon atirou contra com o cabo Silva Júnior, da 30º Cicom.

Maicon e mais três comparsas que conseguiram fugir, faziam um arrastão usando um carro modelo Fiat Palio, cinza, que estava com restrição de roubo. Os policiais chegaram ao local e quando tentaram efetuar a prisão da quadrilha, houve troca de tiro com os assaltantes, fazendo até uma família de refém.

O adolescente que foi baleado no peito e abandonado por seus comparsas, foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O comandante da 30ª Cicom, capitão PM Soeiro, confirmou que o menor de idade era extremamente perigoso e comandava arrastões constantes no Jorge Teixeira. Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 40 e munições que foram apresentadas no 14º Distrito Integrado de Polícia.

Artigo anteriorInvestigado por candidaturas laranjas do PSL é encontrado morto em MG
Próximo artigoCom um dos maiores índices de vacinação do Brasil, Parintins segue em queda de internações por Covid