Confiança é a palavra que norteia a primeira partida oficial do atual campeão amazonense de futebol da Série A. Neste sábado, 20 de janeiro, a partir das 15h, no estádio Carlos Zamith, o Manaus FC encara o Nacional na partida de abertura do Barezão 2018. É a reedição da final do ano passado, em que o Gavião levou a melhor com vitória por 1 a 0 na primeira partida e empate por 1 a 1 na segunda.

O técnico Wladimir Araújo considerou a semana de trabalho bastante proveitosa, pois houve tempo de corrigir os erros cometidos no empate por 1 a 1 contra o Baré-RR no último sábado, em amistoso interestadual no estádio do Sesi. 

“Corrigimos aqueles detalhes que tinham que corrigir do jogo que vi contra o Baré, principalmente a marcação, a transição ofensiva e defensiva, e ajustamos também a bola parada. Foi muito boa a semana e a expectativa para a estreia é muito boa também. Estou bastante confiante”, comentou o comandante.

A tendência é que Wladimir comece com a mesma base que atuou no primeiro tempo contra o time roraimense. Assim, o Gavião deve jogar com Jonathan, Tiago Granja, Deurick, Paulão e Zadda; Panda, Juninho, Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena.

“O grupo vem trabalhando com muita dedicação, procurando sempre fazer o que professor orienta nos treinamentos e esperamos evoluir a cada jogo. Vamos entrar em campo focados em fazer uma grande partida contra o Nacional, que é um adversário muito forte”, disse o meia-atacante Rossini.

Arbitragem e ingressos

A partida terá arbitragem de Freddy Fernandez, auxiliado por Uesclei Santos e Anne Kesy Guimarães. O quarto árbitro é Halbert Bahia, enquanto Rafael Tourinho será o estagiário.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estarão sendo vendidos na própria bilheteria do estádio Carlos Zamith.

Artigo anteriorEscola da Magistratura capacitou mais de 4,5 mil pessoas em 2017
Próximo artigo5ª Liga Olé Futsal conhece classificados para as quartas de final