Karol Silva / IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na noite de segunda-feira (25/8) a instalação de 85 bastões balizadores no Passeio do Mindu, localizado na rua Professor Samuel Benchimol. A medida, que abrange o trecho entre as avenidas Umberto Calderaro Filho e Mário Ypiranga Monteiro, visa garantir maior segurança e organização para corredores, ciclistas e demais desportistas que utilizam o espaço para a prática de atividades físicas. Os balizadores delimitam claramente a área para os praticantes de esportes, promovendo um convívio mais seguro entre veículos, pedestres e atletas.

IMMU Expande Ações de Sinalização em Diversas Zonas da Capital

Segundo o vice-presidente do IMMU, Leda Júnior, a iniciativa no Passeio do Mindu é parte de um esforço contínuo para aprimorar a segurança viária na capital. “Os balizadores vão delimitar uma área mais segura para o corredor, para o ciclista e, assim, eles vão poder praticar o seu esporte com mais segurança. Obviamente, isso é um trabalho não somente do município, de sinalizar, mas também de conscientização”, destacou Leda Júnior, que também anunciou a revitalização da pintura no local.

Além dessa intervenção, o IMMU segue com trabalhos de sinalização em vários pontos da cidade:

  • Centro: Ruas Leonardo Malcher, dos Andradas, Quintino Bocaiúva, e avenidas Getúlio Vargas e Joaquim Nabuco receberam pintura de zonas de conflito, faixas de retenção, faixas de pedestres e legendas de “Pare”.
  • Zona Norte: No bairro Cidade Nova, as ruas 13, 16, 17, 21, 23 e 25 tiveram sinalizações horizontais revitalizadas, incluindo faixas de pedestres, retenção e legendas de parada obrigatória.
  • Zona Leste: A rua Marajuá, no bairro São José, também foi contemplada com serviços de pintura.
Artigo anterior“Vou te amaldiçoar”: homem que esfaqueou ex 10 vezes na cabeça é preso
Próximo artigoIsrael diz ter achado “câmera do Hamas” perto de hospital atacado em Gaza