A Diretoria de Educação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizou, ontem (15) uma palestra de conscientização para mais de 100 condutores de veículos, no 7º Comando Militar da Aeronáutica (7º Comar), a respeito de normas de segurança no trânsito. A atividade atende solicitação da Seção de Serviço Social do Comar.

Durante a palestra, o educador de trânsito Francisco Rodrigues abordou temas como a obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas e de cinto de segurança para quem utiliza outros veículos, além da importância da atenção e obediência aos limites de velocidade e demais normas de segurança no trânsito.

“É preciso ter atenção e cuidado com a vida de cada um. Quando estamos no trânsito, sabemos que o militar tem um comportamento diferenciado, é preciso que esse diferencial seja praticado”, enfatizou Rodrigues, ao conclamar os militares a adotar uma atitude de mudança positiva no trânsito.

Para a segunda-tenente Juliana Maia, 25, da Seção de Serviço Social, a ação do Manaustrans é importante para orientar os soldados e ajudá-los a melhorar a sua conduta, como cidadãos no trânsito. “Nossos soldados precisam estar conscientes das regras de trânsito e das consequências do descumprimento dessas regras. Como militares, temos que manter uma boa postura e conduta, não só dentro do quartel, mas também no trânsito”, ressaltou.

O soldado Góes, 20, que é motociclista, observou que a palestra foi importante para reforçar medidas de segurança e esclarecer algumas questões sobre a atitude a ser adotada no trânsito. “Entendi que devemos diminuir mais a velocidade, utilizar sempre os equipamentos de segurança, obedecer a sinalização e não pensar só na gente, mas pensar na segurança dos outros que estão trafegando nas vias”, enfatizou.

No encerramento da palestra, a equipe de Educação do Manaustrans, distribuiu material educativo e brindes, como camisas, bonés, canetas e cartilhas com informações sobre a segurança no trânsito.

Artigo anteriorEscritor e Valer lançam amanhã o romance ‘Cordeiros e Bodes’ mostra as entranhas da corrupção e poder, entre novos ricos e favelados
Próximo artigoTribunal de Justiça do Amazonas lança edital de concurso público para a 8ª Sub-Região