Yasser Bakhsh – FIFA via Getty Images

O Manchester City não deu sorte ao azar. A equipe inglesa dominou o jogo e venceu, nesta terça-feira (19/12), o Urawa Reds, do Japão, por 3 x 0. Agora, o time treinado por Guardiola irá enfrentar o Fluminense, na sexta-feira (22/12), às 15h, pela grande final do Mundial de Clubes. A equipe comandada por Fernando Diniz derrotou o Al Ahly por 2 x 0, na segunda (18/12).

Os Citizens tiveram 74% de posse de bola e chutaram 22 vezes na partida, com nove sendo em direção ao gol. Já a equipe do Japão finalizou apenas uma vez, para fora.

Apesar do grande domínio, o City abriu o placar com um gol contra. Aos 46 minutos do 1º tempo, Matheus Nunes tabelou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. O zagueiro Höibraaten tentou cortar, mas mandou para o próprio gol.

O segundo gol do City veio com o croata Kovacic, aos 6 do 2º tempo. Walker fez linda jogada, avançou pelo meio e acertou belo passe para o meia, que chutou na saída do goleiro Nishikawa.

Quem fechou o caixão foi o português Bernardo Silva, aos 13 do 2º tempo. Matheus Nunes avançou pela esquerda e chutou forte, no rebote, o meia-atacante aproveitou a sobra e finalizou no canto.

Após o terceiro gol, o Manchester City controlou a partida em ritmo de treino, sem levar grandes perigos ao time japonês, que ficou rendido e pouco teve o que fazer. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCapitão Alberto Neto declara que é mentira que a reforma tributária é boa pra Zona Franca de Manaus
Próximo artigoMourão e Gilvan da Federal discutem por abraço em Dino. Vídeo