
As atuações do goleiro John, do Botafogo, no Mundial de Clubes da Fifa, despertaram o interesse do Manchester United, da Premier League. A informação é do The Athletic, caderno esportivo do The New York Times.
A reportagem do diário estadunidense diz que um dos pontos que chamam a atenção do clube inglês é a capacidade do goleiro brasileiro de distribuir o jogo com os pés.
“Como Ederson, cujos passes diretos transformaram a construção de jogo do Manchester City, John é capaz de furar um meio de campo inteiro com uma bola bem passada”, diz o The Athletic.
Outro aspecto positivo destacado pela reportagem é o jogo aéreo do arqueiro botafoguense de 29 anos, campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado.
“Caso o United — ou qualquer outro grande clube inglês — conclua o acordo, seria uma contratação inteligente e sutil. John pode não gerar manchetes, mas em uma liga onde cada função no elenco importa, ele pode discretamente se tornar uma das contratações mais importantes do verão”, completou o jornal.
Com informações de CNN Brasil.









