
A Procuradoria do STJD denunciou, até o momento, dois jogadores investigados por manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro – Romário e Gabriel Domingos, ambos ex-Vila Nova. Os casos são referentes a partidas da Série B do ano passado.
Isso porque os procuradores só receberam ontem os documentos das apurações do Ministério Público de Goiás acerca da operação Penalidade Máxima II, que mira jogos e atletas da elite do futebol nacional.
Os procuradores ainda se debruçam sobre os inquéritos que analisam as suspeitas de esquema na segunda divisão, derivadas da primeira fase da operação Penalidade Máxima. A expectativa é que novas denúncias sejam oferecidas nos próximos dias.
Para agilizar, a Procuradoria estuda dispensar a instauração de inquéritos a partir do novo material recém-recebido. Nesse caso, os procuradores poderiam apresentar a denúncia sem aguardar a relatoria de um auditor.
Entre os nomes mais conhecidos que devem ser alvo do STJD, está Eduardo Bauermann. A tendência é que o zagueiro do Santos não escape da denúncia na esfera desportiva. Com informações Lauri Jardim, do O Globo.







