LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Neste domingo, o Grêmio venceu o Santos, em Porto Alegre, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, que ainda não havia vencido desde sua chegada, no dia 21 de abril, comemorou o resultado, sua estreia na Arena e o fim do jejum do Tricolor Gaúcho, que não conquistava um resultado positivo há sete jogos.

“Não é possível todos os jogadores produzirem pouco. Tem alguma coisa errada quando isso acontece e o erro estava na ideia. Então, escolhemos uma ideia, trabalhamos com convencimento. Um resultado como o de hoje ajuda a convencê-los, porque eles também têm as suas expectativas, eles também têm as suas avaliações. A partir desse convencimento todos fazem um pouquinho melhor”, disse Mano Menezes. 

O treinador, que na véspera da partida pediu o apoio da torcida para o duelo, elogiou a participação do torcedor.

“O torcedor do Grêmio sempre criou um ambiente muito difícil para os seus adversários. Ele consegue entender a necessidade da equipe com uma sensibilidade melhor. Sem nunca exigir coisas extraordinárias, a não ser um comportamento de luta, de entrega, para defender as suas cores”, completou o técnico tricolor.

O próximo duelo do Grêmio será nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético Grau (PER), às 21h30 (de Brasília). A partida será em Lima, no Peru, valendo pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorMulher sofre queimaduras após ser atacada com água fervente pelo companheiro em Arapiraca
Próximo artigoIdealizado pelo vereador Ivo Neto, ‘Meu sonho de menina’ é marcado por emoção no final de semana