Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade (PV) apresentou um requerimento em que solicita a presença dos novos representantes da MAP Linhas Aéreas para explicar sobre o cancelamento de voos em diversos municípios do Estado.

A Cessão de Tempo vai ser na próxima quarta-feira (27), às 10 horas, no plenário da Casa, onde os representantes serão questionados pelos deputados estaduais e darão as explicações cabíveis sobre o assunto. Até o momento, pelo menos cinco municípios amazonenses foram afetados com a decisão: Carauari, Coari, Eirunepé, Tefé e Parintins.

Para o deputado Roberto Cidade, é imprescindível essa explicação, uma vez que a empresa é a principal atuante no segmento e a decisão trará transtornos e prejuízos à população. “Recebemos vários questionamentos da população e um pedido de socorro, uma vez que o cancelamento dos voos afeta vários municípios, que ficarão no isolamento e sem alternativas. Tem cidades que pra você chegar de barco, leva cerca de sete dias ou mais. Vamos correr atrás de uma alternativa”, pontuou.

Na justificativa, a empresa alegou mudança na malha viária e problemas operacionais nos aeroportos.

O parlamentar falou ainda sobre a possibilidade de uma audiência pública com os representantes da empresa, prefeituras, Anac, Infraero e a sociedade. “Caso durante as explicações na cessão de tempo não encontremos um caminho ideal, precisaremos chamar todo mundo para uma discussão mais ampla até que todas as alternativas sejam colocadas na mesa e encontremos uma solução”, afirmou.

Artigo anteriorParintins participa do 3º Encontro de Ativação Regional das Estações Cidadania- Cultura 2019, no Pará
Próximo artigoFametro arremata prédio da Santa Casa por R$ 9 milhões e fará no local hospital escola