Fotos: Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), afirmou que vai pedir ao Governo Federal intervenção na saúde pública do Amazonas. A fala foi durante caminhada, que reuniu uma multidão de apoiadores no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital, na manhã de sábado, 28/09.

“Nós cansamos de esperar o Governo do Estado cumprir a sua responsabilidade com a fila do Sisreg. Se eleito prefeito, eu vou pedir intervenção federal na saúde do Estado do Amazonas. Na época da pandemia era porque era pandemia. Acabou a pandemia e o caos continuou na saúde. Já são seis anos de sofrimento da população”, declarou o candidato da coligação “Manaus mais Forte”.

Marcelo disse que, se for prefeito, vai cumprir com todas as obrigações da prefeitura de Manaus e explicou que a fila do Sisreg é de responsabilidade do Governo do Estado.

“Não adianta nada a prefeitura fazer o melhor na saúde básica se na hora de ir para o Sisreg a consulta, o exame e a cirurgia não chega nunca. Esse governador já demonstrou que não é capaz de dar atenção e proteção à saúde da nossa gente”, afirmou.

Na saúde, o candidato propõe estender o horário de funcionamento das UBS até às 21h, preencher os vazios assistenciais, voltar com a visita domiciliar do médico e construir o Hospital do Idoso.

Caminhada

Multidão de apoiadores e candidatos a vereador da coligação caminharam com Marcelo e o vice Luiz Castro (PDT) pelas ruas da Alvorada. Marcelo e Luiz conversaram com moradores e comerciantes e também receberam o apoio e carinho da população.

“Estou junto com o senhor. Vai ser eleito e estará na prefeitura”, disse o militar aposentado Aldenir Guimarães.

“Meu voto é seu e toda a minha casa também”, declarou a dona de casa Bruna Torres.

Artigo anteriorDilma Rousseff recebe de Xi Jinping a mais alta honraria da China
Próximo artigoUPAs 24 horas terão consultas, exames, medicamentos e equipe multidisciplinar, garante Roberto Cidade