O vereador Marcelo Serafim, líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), expressou, nesta segunda-feira (2), durante o pequeno expediente, indignação com dois acidentes de trânsito ocorridos, no último fim de semana, nas zonas Norte e Centro-Sul de Manaus.

O primeiro foi na Av. Noel Nuteles, no bairro Cidade Nova que matou o sobrinho do vereador Professor Samuel. “Ele perdeu um parente pela irresponsabilidade de um policial que estava fora de serviço, bêbado e que saiu na contra mão, em alta velocidade batendo em uma moto. É óbvio que quando um policial dirige nestas condições, ele assume o risco de matar”, afirmou o parlamentar.

Para Marcelo Serafim o condutor deveria responder na justiça não por homicídio culposo, mas doloso (quando há intenção de matar), porque ele assumiu o risco. “O pior é que o cidadão foi preso, levado para a delegacia e em um momento de distração dos seus colegas de farda que lá estavam ele conseguiu sair e agora está foragido”, denunciou. “A polícia militar tem que tomar uma providência diante da opinião pública. As pessoas que permitiram a fuga deste motorista cometeramum crime também”, alertou o vereador. Segundo informações dos jornais, os policiais militares que estava de plantão na delegacia estão afastados, mas para Marcelo Serafim isso não basta.

O segundo acidente de trânsito foi no Parque das Laranjeiras, próximo à casa do parlamentar e provocou a queda de energia por horas. “Nas proximidades de minha casa, um louco subiu a calçada próxima ao meu condomínio, derrubou um poste, deixou duas moças gravemente feridas e apesar de bêbado, ele nada sofreu”, esclareceu. Da tribuna da Casa, Marcelo Serafim anunciou que vai entrar em contato com o Secretário de Segurança Pública para saber o que aconteceu com as pessoas envolvidas neste outro acidente, pois de acordo com ele, os PM’s apenas conversaram com o condutor que não foi levado à delegacia onde deveria ter sido feito um auto de flagrante. “Não posso aceitar que vidas sejam ceifadas pela irresponsabilidade de condutores bêbados”, finalizou.

Artigo anteriorDurante posse na CMM, Luis Neto recebe apoio dos parlamentares e promete trabalhar pelo esporte em Manaus
Próximo artigoMinistério da Saúde estende tratamento para todos com HIV