O vereador Marcelo Serafim (PSB) revelou nesta segunda-feira, 10, que do total 200 mil crianças de 12 a 17 anos vacinadas contra a covid-19 apenas 130 mil voltaram aos postos de vacinação para a segunda dose.

Ou seja, 30 mil, segundo o vereador, que é técnico em saúde na área de farmácia, precisam completar com a segunda dose a vacinação já que deverá ocorrer em Manaus um grande recorde de contaminação através da variante Ômicron.

Marcelo Serafim ressaltou que no Reino Unido, Israel e Portugal, por exemplo, apesar do elevado índice de novos casos de infecção pela variante Ômicron, a curva de morte é pequena devido a vacinação que evoluiu no mundo inteiro.

A Ômicron, segundo ele, já chegou no Brasil e com os festejos de fim de ano vai provocar recordes e mais recordes de novos casos mesmo com a evolução da vacina porque, ao contrário da Delta, por exemplo, a nova variante consegue driblar o imunizante.

Com relação ao público de 5 a 10 anos, que começa a ser vacinado nos próximos dias, Marcelo Serafim alertou aos pais que não politizem a vacina, que acreditem na ciência e levem seus filhos para receber a primeira dose assim que o imunizante estiver disponível na rede pública de saúde.

A vacina, segundo ele, vai evitar morte, proteger nos casos graves e em muitos casos sequer haverá necessidade de hospitalização.

Em Manaus, 94% da população foi vacinada com a primeira dose e 80% com a segunda. Teoricamente, esse público, conforme destacou o vereador, está protegidos de morte.

Confira o Vídeo

Artigo anteriorCarro de funerária capota e caixão com corpo é arremessado para fora em São Paulo
Próximo artigoPolícia identifica mais três vítimas do desabamento de rocha em Capitólio