O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), tem dado sinais claros de que está disposto a disputar novamente o governo de São Paulo em 2026. O ex-governador destacou que sua possível candidatura dependerá de um aval do presidente Lula (PT). “Faço parte do governo, e naturalmente aguardo uma decisão do presidente sobre o futuro. Mas as pesquisas que temos estão boas”, afirmou França, em declaração divulgada pela Folha de S. Paulo.

Márcio França, que já comandou o estado em 2018 após a renúncia de Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência, almeja retornar ao Palácio dos Bandeirantes. Naquele ano, França tentou a reeleição, mas foi derrotado por João Doria (PSDB) em uma disputa acirrada. Desde então, mantém-se como uma figura relevante na política paulista e nacional.

Pesquisa anima o ministro – O otimismo de França foi impulsionado por uma pesquisa recente do Instituto Badra. O levantamento mostra o ministro à frente do atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do ministro Alexandre Padilha (PT). Entre os possíveis candidatos, França aparece atrás apenas de Pablo Marçal (PRTB), que também é considerado uma força emergente na política estadual.

A corrida pelo Palácio dos Bandeirantes ainda não foi oficialmente discutida pelo governo Lula, mas nomes começam a surgir no tabuleiro político. Além de França, aparecem como possíveis postulantes o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o deputado federal (Psol-SP) Guilherme Boulos e até mesmo o atual vice-presidente e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSB).

Artigo anteriorCruzeiro anuncia contratação de Gabigol, que responde: ‘É o cabuloso’
Próximo artigoCaixa-preta de avião acidentado na Coreia será analisada nos EUA