Marcos Leonardo é ‘o cara’ do ataque do Santos. O ‘Menino da Vila’ anotou seis gols na temporada e ultrapassou o colombiano Stiven Mendoza (4) no ranking de goleadores do Peixe em 2023.

Acompanhado pelo mau momento do time, o centroavante passou por um de seus maiores momentos de seca da carreira, ficando oito partidas sem marcar. Até que, na 10ª rodada do Paulistão, ele anotou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa.

Desde então, o camisa 9 voltou a chamar a responsabilidade no ataque santista. Nos três jogos que sucederam o duelo contra a Lusa, Marcos Leonardo foi às redes três vezes, tendo uma média de um gol por partida neste recorte.

No clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro, ele converteu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, empatando o jogo disputado na Vila Belmiro. Contra o Ituano, na última rodada do Campeonato Paulista, passou em branco.

Já na vitória por 3 a 0 diante do Iguatu, na última quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil, dois gols foram marcados por Marcos Leonardo. O atacante de 19 anos ainda teve outras oportunidades de balançar as redes, mas desperdiçou e ficou chateado com isso.

– Foi bem, fez gols, teve mais oportunidades. Ele mesmo ficou chateado porque teve oportunidades claras para fazer mais – revelou Odair Hellmann sobre o jovem, que somou oito finalizações no duelo eliminatório, segundo dados da plataforma Sofascore.

Artigo anteriorPence diz que a história responsabilizará Trump por ataque ao Capitólio
Próximo artigo‘Segredo é não deixar as pessoas confortáveis’, diz Abel sobre Palmeiras invicto