Enzo Maresca, técnico do Chelsea • Divulgação/Chelsea

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, comparou a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Paris Saint-Germain, marcada para este domingo (13), a uma “partida de xadrez”, em alusão ao duelo tático que prevê diante do espanhol Luis Enrique.

Em entrevista coletiva no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Maresca destacou o aspecto estratégico do confronto, que coloca frente a frente os atuais campeões da Championes League e uma das equipes mais promissoras da nova era do Chelsea.

“Eu realmente amo xadrez e vejo muitas semelhanças entre o xadrez e o futebol”, disse o treinador italiano. “Não acredito em movimentos de xadrez durante as partidas, mas o técnico precisa reagir quando o outro técnico reage. Será um jogo de xadrez contra Luis Enrique, mas vamos tentar nos divertir.”

Maresca também rasgou elogios ao técnico rival, colocando-o entre os maiores nomes do futebol atual:

“PSG e Luis Enrique são uma referência, não só para mim, mas para muita gente que ama futebol. Junto com Pep Guardiola, ele é o melhor técnico do mundo hoje. Será um grande desafio, mas temos o nosso estilo e já mostramos como queremos jogar.”

Na semifinal, o Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0, com destaque para o reforço João Pedro, autor dos dois gols. Contratado por 60 milhões de libras (R$ 430 milhões) junto ao Brighton, o atacante brasileiro ainda não tem presença garantida na final.

“João Pedro é um ótimo jogador. Trouxemos ele porque acreditamos que vai nos ajudar. Temos 48 horas até a final e muitas opções. Vamos ver se ele começa jogando”, despistou o treinador.

Chelsea e PSG disputarão o título da primeira edição expandida do Mundial de Clubes da Fifa, torneio com 32 equipes sediado nos Estados Unidos. A final é considerada um dos primeiros eventos que marcam o caminho até a Copa do Mundo de 2026, também em solo norte-americano.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCeará tem pelo 2º ano melhor índice de alfabetização infantil no país
Próximo artigoDefensoria Pública reforça ações para atendimento a idosos em parceria com Sejusc