
Durante entrevista concedida a uma rádio local nesta segunda-feira (28), a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), professora Maria do Carmo, negou qualquer tipo de conversa com o senador Omar Aziz (PSD), também pré-candidato ao governo estadual. A declaração foi uma resposta direta a boatos publicados por um blog no fim de semana, que insinuavam um suposto diálogo entre os dois.
“Não o conheço pessoalmente, nem tenho a pretensão. Não admiro o trabalho dele como representante, então não tem o menor perigo de conversar com ele”, afirmou Maria do Carmo de forma categórica.
Segundo a professora, a especulação faz parte de uma tentativa da oposição de plantar intrigas e desinformações. “Isso é fofoca da oposição”, disparou.
Maria do Carmo também aproveitou para rechaçar qualquer insinuação de desunião dentro do PL no Amazonas. De acordo com ela, o grupo segue alinhado com os princípios conservadores e com a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Isso só existe na cabeça dos opositores, mas não vai colar. Temos uma liderança maior, que é o presidente Bolsonaro, e estamos alinhados num projeto para mudar a política no Amazonas”, ressaltou.
A pré-candidata tem intensificado sua presença no interior do estado e ampliado o diálogo com produtores rurais, religiosos e lideranças comunitárias, consolidando seu nome como uma das principais vozes da direita amazonense nas eleições de 2026.










