A Marinha do Brasil segue empenhada, na manhã deste sábado (18), nas buscas pelas pessoas desaparecidas após o acidente envolvendo duas embarcações nas proximidades da comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré-AM. A colisão, que ocorreu na sexta-feira (17), deixou quatro pessoas desaparecidas, uma mulher identificada como Talita Ferreira, e seus três filhos, Talia, Isadora e Everson.

Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste está sobrevoando a região do acidente em busca de sinais das vítimas. Além disso, lanchas da Agência Fluvial de Humaitá estão auxiliando nos trabalhos e atuando no controle do tráfego aquaviário para garantir a segurança na área.

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” também está mobilizado na operação, contribuindo com as buscas e oferecendo apoio logístico. Seis mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas e quatro brigadistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manicoré também participam da operação, em coordenação com a Marinha.

As buscas seguem de forma ininterrupta, e a Marinha reitera seu compromisso em solucionar o caso e prestar apoio às famílias das vítimas. O acidente chamou a atenção para os desafios de navegação na região e reforçou a importância de medidas de segurança nas vias fluviais.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza limpeza e revitalização em comunidades ribeirinhas e bairros da capital
Próximo artigoDeportações de imigrantes sob o governo Trump devem começar em Chicago na próxima semana