Na última quarta-feira, 10 de abril, a Marinha do Brasil prestou socorro a uma embarcação que ficou avariada após colidir contra um tronco, no Rio Solimões, próximo ao município de Anamã-AM. O Navio de Assistência Hospitalar (NASH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, que navegava pela área, enviou um Grupo de Socorro Externo composto por sete militares e materiais necessários para auxiliar a embarcação avariada.

A embarcação “M. Fernandes” abarrancou na margem direita do rio após perceber que o porão da proa estava completamente alagado. Após mais de 10 horas de atuação, a equipe da Marinha conseguiu controlar o alagamento e reduzir a entrada de água no compartimento. Durante a ação, uma passageira de 43 anos foi atendida pela equipe médica do NASH “Soares de Meirelles” após apresentar mal-estar associado à ansiedade.

Em paralelo ao esforço para conter o alagamento e o apoio médico, foi realizada Inspeção Naval na embarcação, sendo a mesma orientada a transferir os 39 passageiros para uma embarcação com condições seguras de navegabilidade. Na manhã da quinta-feira, 11 de abril, a embarcação “GM Oliveira” chegou ao local trazendo uma equipe especializada para realizar o reparo e efetuou o transbordo de pessoal.

Após certificar-se de que todos os tripulantes e passageiros estavam em segurança e que a posição da embarcação avariada não causaria comprometimento à segurança do tráfego aquaviário, o NAsH “Soares de Meirelles” continuou sua singradura, que durará cerca de 30 dias prestando assistência médica à população ribeirinha do Rio Purus.

Artigo anteriorPrefeitura realiza curso para atendimento ao turista no Centro Histórico de Manaus
Próximo artigoCom apoio do Governo do Amazonas, 1° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura do Amazonas começa nesta segunda-feira