
O meio-campista Marlon Freitas está perto de deixar o Botafogo e acelerar as negociações para reforçar o Palmeiras. O volante pediu liberação do clube carioca, nesta sexta-feira (26), em conversa com John Textor.
De acordo com o “ge”, o sócio majoritário da SAF do Botafogo concordou com a saída do volante, que é capitão do clube carioca. O Palmeiras pagaria aproximadamente US$ 6 milhões (R$ 33,2 milhões na cotação atual) pelo reforço.
Marlon Freitas tem contrato válido até o fim de 2026, sendo que o Botafogo manifestou desejo de renovar com ele e tentou negociar a ampliação do vínculo, segundo apuração da Itatiaia. A intenção do clube era que o capitão permanecesse.
Contudo, o jogador de 30 anos argumentou que a oferta alviverde era positiva, além de que ele entraria no último ano de vínculo.
Por que o Palmeiras busca a contratação
Além de suprir a lacuna deixada por Aníbal Moreno — que foi vendido para o River Plate, da Argentina — Marlon Freitas se encaixa nas características buscadas pelo Palmeiras no mercado.
São elas: reforços experientes, prontos e com rodagem, que agreguem mais experiência ao atual elenco, majoritariamente formado por jovens.
Além disso, o meio-campista é acostumado com o futebol brasileiro — assim como Lucas Evangelista e Andreas Pereira, modelos de contratações que o Verdão quer repetir.
Como foi a passagem de Marlon Freitas no Botafogo
No Botafogo há três temporadas, Marlon Freitas é o atual capitão e um dos jogadores mais longevos do atual elenco alvinegro.
Após a temporada de 2023, quando ficou marcado pela perda do Brasileirão para o Palmeiras, o camisa 17 deu a volta por cima em 2024, liderando a equipe nos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Em 2025, ano no qual o Botafogo oscilou, Marlon Freitas manteve-se constante: foram 58 jogos — ficando entre os atletas com mais minutos em campo — um gol e cinco assistências. O volante tem contrato até dezembro de 2026.
Com informações de CNN Brasil.







