O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, afirmou, em entrevista ao Canal+, rede de televisão francesa, que não conseguia nem beber água depois do time de Paris ter sido eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Champions League.
A eliminação aconteceu no jogo de volta das oitavas. O PSG vinha com a vantagem de 1 x 0, pela primeira partida, mas viu o atacante Karim Benzema fazer três gols no Barnabéu e garantir a classificação dos espanhóis para a próxima etapa do campeonato. Na ocasião, o brasileiro não teve um bom desempenho dentro de campo.
“Não estava na minha média. Depois de uma partida como essa, no dia seguinte, os jogadores são os primeiros a ter problemas. Eu, mesmo água, não conseguia engolir”, contou ele.
Marquinhos tem contrato com o time parisiense até junho de 2024, mas uma renovação já está sendo negociada, uma vez que o zagueiro de 27 anos pretende ficar no clube por mais tempo.
“Hoje não, não quero ir embora. Minha vontade é ficar. Sabemos como é o futebol: desde que você tenha um bom desempenho e jogue bem, você pode querer ficar. Mas as coisas podem mudar, o clube pode não te querer mais, já vimos isso com outros jogadores. Mas, se possível, gostaria de passar a vida inteira aqui, me serviria muito bem”, concluiu.
O brasileiro está desde 2013 no clube e, somente nesta temporada, atuou em jogou 36 das 46 partidas disputadas pelo PSG. Titular incontestável do elenco, é quem assume a braçadeira de capitão em campo. (Metrópoles)