Evandro Seixas/ SES-AM

A maternidade Balbina Mestrinho registrou o parto do primeiro bebê nascido em 2025, na rede pública estadual de saúde. A recém-nascida, Bella da Silva Amaral, nasceu à 0h20 de quarta-feira (1º/01), de parto normal. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Filha do casal Erikese da Silva e Francisco Amaral, a criança nasceu com 3,240 quilos, 49 centímetros e 40 semanas de gestação. Segundo a mãe, as contrações iniciaram durante os preparativos da ceia para o Réveillon. “Nós estávamos terminando de preparar a ceia, quando as dores iniciaram e resolvemos vir logo para a maternidade, por segurança. Quando chegamos aqui, a evolução foi muito rápida e ficamos surpresos quando soubemos que a nossa Bella era o primeiro bebê do ano, da rede pública”, relata a mãe.

Para ela, o nascimento da pequena representa um novo começo, assim como a chegada do novo ano. “Tem todo um significado, porque foi uma gestação em que tive algumas complicações, mas ela nasceu perfeita, saudável, e o atendimento que recebemos aqui na Balbina Mestrinho foi exemplar”, completa.

Além da Bella, Erikese e Franciso têm mais três filhos e contam sobre a felicidade em ver a família aumentar. “Agora, eu estou mais aliviado e tranquilo. Estou muito grato a Deus com esse presente e à equipe da maternidade, que deu toda a assistência que precisávamos”, declara ele.

Para os servidores da maternidade Balbina Mestrinho, que é referência em atendimentos de alto risco, receber o primeiro recém-nascido de 2025, na rede pública, representa a renovação. De acordo com a enfermeira obstetra Greice Paiva, a última vez que a maternidade registrou o primeiro bebê do ano foi em 2018. “Ficamos muito felizes por esse momento. Principalmente, porque mãe e bebê estão bem, saudáveis e logo vão poder receber alta para aproveitar a família nesse começo de ano”, afirma.

A previsão é de que mãe e bebê recebam alta médica nesta quinta-feira (02/01). A mãe recebeu do Governo do Amazonas o “kit bebê”, contendo bolsa, fraldas de tecido, roupinhas e produtos de higiene. Os kits estão sendo entregues às mães atendidas nas maternidades do Estado. São ao todo 2.500 enxovais às famílias em vulnerabilidade social.

Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorPorto Alegre é acometida por fortes chuvas e bairros ficam alagados
Próximo artigoGrávida é agredida pelo marido e tem cabeça arremessada contra parede