O cantor Maurílio, da dupla com Luíza, apresentou uma piora do seu estado de saúde, com uma infecção pulmonar grave. Ele está internado desde 15 de dezembro, depois de passar mal durante a gravação de um show em Goiânia (GO).

Segundo o médico intensivista Wandervan Azevedo, que acompanha o artista, a equipe de infectologia identificou uma infecção generalizada chamada choque séptico. Também houve piora na oxigenação do sertanejo.

“Ele apresentou uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infecto e foram associados outros antibióticos. Hoje está com o uso de drogas para melhorar a pressão arterial”, disse o médico.

Por conta dessa mudança, acabou adiada mais uma vez a traqueostomia, um procedimento para melhorar a respiração pelo pescoço, sem precisar do tubo passando pela boca.

Entenda

Na madrugada do último dia 15 de dezembro (uma quarta-feira), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não É o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação se deu no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia. (Metrópoles)

Artigo anteriorPela primeira vez, mundo ultrapassa 1 milhão de casos de Covid em 24h
Próximo artigoPR: “Capeta vestido de gente”, diz delegado sobre suspeito de feminicídio