MC Tuto foi preso e indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual. • Reprodução/Redes Sociais

O funkeiro Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, foi preso após atropelar um jovem de 20 anos com um Porsche, na madrugada deste sábado (24), em Barueri, na Grande São Paulo.

Segundo a GCM, o local onde o cantor dirigia é restrito para circulação de pedestres, somente com permissão do Dermutran (Departamento Municipal de Trânsito), o que não foi feito pelo funkeiro.

Segundo duas testemunhas ouvidas pela polícia, após o acidente, MC Tuto prestou apoio ao jovem atropelado e ficaram no local até a chegada de uma viatura policial. 

Ao final da ocorrência, o funkeiro foi preso em flagrante, sem fiança, e indiciado por tentativa de homicídio. No indiciamento, a polícia cita que o autor assumiu o risco de matar o pedestre e que ele poderia atingir qualquer pessoa que se encontrasse na rua, representando a qualificadora de perigo comum e ainda que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a polícia, o choque se deu de forma inesperada, não permitindo qualquer reação ou defesa por parte do jovem. 

O Porsche e o celular do funkeiro foram apreendidos e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de MC Tuto, que foi decretada após audiência de custódia realizada neste sábado (24).

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML (Instituto Médico-Legal) e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorMaués inicia construção de 50 casas do Parque das Famílias e prioriza mulheres chefes de família
Próximo artigoProtesto em Boa Vista do Ramos pede saída do prefeito Jarlen CB após briga com presidente da Câmara