“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, disse o presidente, que se encontra com apoiadores no Palácio do Alvorada. Bolsonaro saiu a pé da residência oficial e acenou para apoiadores que estão concentrados no local antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia.
Vestidos de verde e amarelo e abraçados a bandeira nacional, alguns deles entoavam gritos de “eu autorizo”.
Bolsonaro está ao lado do candidato a vice-presidente nas eleições deste ano, o general da reserva Braga Netto, do ex-ministro do Turismo Gilson Machado e do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, além de seguranças.
Entoando gritos pró-Bolsonaro, os apoiadores do chefe do Executivo começaram a ocupar o palácio presidencial antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia. Após um jogo muito nervoso, com direito a dois gols na prorrogação, o Brasil não resistiu à Croácia e foi eliminado da Copa do Mundo do Catar nos pênaltis.
Desde o resultado das eleições, apoiadores do atual presidente se reúnem para manifestar repúdio à vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na capital federal, simpatizantes ocupam a Base Administrativa do Quartel-General do Exército Brasileiro, pedindo intervenção militar.