O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM/AM) informou em nota encaminhada nesta quinta-feira (9) que vai investigar as duas médicas que zombaram de crianças que foram atingidas por um raio durante forte chuva em Maués (257 quilômetros distante de Manaus).

O CRM-AM vai instaurar sindicância para apurar responsabilidade ética de profissionais que aparecem em vídeo divulgados que circula nas redes sociais mostra o momento em que duas médicas zombam de crianças.

“Informamos ainda que o Conselho de Medicina do Amazonas não compactua com este tipo de atitude e que trabalhamos diuturnamente em prol da ética e da boa medicina“, diz a nota do CRM-AM.

As Crianças chegaram até o Hospital Raimunda Francisca Dinelli após serem atingidas por raios. No vídeo, as médicas aparecem zombando do gritos das crianças com dor.

A médica que está gravando o vídeo filma a amiga e pergunta “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?” a amiga vira para o vídeo arrumando o cabelo e diz “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas riem.

Em nota a Prefeitura de Maués informou que as duas médicas, que são de uma cooperativa, foram exoneradas.

Confira a nota completa na íntegra.

“A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde.

Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.

Artigo anteriorSargento conhecido por trisal é expulso da PM após atirar em jovem
Próximo artigoAção prende mais um envolvido em sequestro em shopping center