
Um médico, de 28 anos, e um advogado, de 27, sofreram um ataque e foram esfaqueados por outros homens na noite do último sábado (7), na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio contra o casal.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados no local da ocorrência, cerca de 30 metros da estação Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela. Na calçada, eles encontraram as vítimas sentadas com ferimentos causados por golpes de faca.
O registro aponta que um dos homens estava com machucados na cabeça e no pescoço, mas seguia consciente. Já o outro, apresentava ferimento grave no pescoço. Os dois foram levados ao Hospital das Clínicas. O médico está internado e o namorado recebeu alta.
As vítimas contaram aos policiais que foram surpreendidos, já que os suspeitos não anunciaram assalto e nem proferiram ameaças antes da ação.
As motivações do ataque ainda são desconhecidas, mas a defesa do casal não descarta a hipótese de que as facadas tenham sido dadas por discriminação, inclusive por orientação sexual.
Além disso, a advogada Ana Clara Valone disse que “as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas, incluindo requerimentos formais para aprofundamento das diligências investigativas, coleta e preservação de imagens, identificação de testemunhas, realização de perícias e demais providências necessárias à completa elucidação da materialidade e autoria delitiva”.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o local da agressão conta com câmeras de segurança que podem ter registrado a ação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A perícia foi acionada e o caso, registrado como tentativa de homicídio no 78º DP(Jardins), segue sob investigação.
Com informações de CNN Brasil.







