Foto: Reprodução

A jogadora da seleção de futebol dos Estados Unidos Megan Rapinoe, de 38 anos, anunciou, neste sábado, que a temporada de 2023 será a sua última como jogadora de futebol. A atleta anunciou sua decisão em entrevista coletiva em San Jose, um dia antes da seleção americana partir para a Copa do Mundo.

— Consegui ter uma carreira incrível, e este jogo me levou ao mundo todo e me permitiu conhecer tantas pessoas incríveis — disse Rapinoe, que completou: — Sinto-me incrivelmente grata por ter jogado por tanto tempo, por ser tão bem-sucedida quanto fomos e por ter feito parte de uma geração de jogadores que, sem dúvida, deixaram o jogo melhor do que o encontraram. Ser capaz de jogar uma última Copa do Mundo e uma última temporada da NWSL e sair em meus próprios termos é incrivelmente especial.

Rapinoe é uma figura icônica e uma das maiores jogadoras de todos os tempos. Além de vencer a Bola de Ouro feminina de 2019, ela também bicampeã da Copa do Mundo da Fifa e medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2012 com a seleção americana. Ao todo, a atacante soma 199 partidas pela seleção nacional, onde marcou 63 vezes.

A atacante jogará sua última Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia e, em seguida, terminará a temporada 2023 da National Women’s Soccer League (NWSL) — liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos — com o OL Reign, para concluir sua histórica carreira no futebol.

A jogadora ainda publicou nas redes sociais uma mensagem anunciando sua decisão de se aposentar. Rapinoe afirma estar em paz e gratidão com a sua escolha de atuar a última temporada como jogadora profissional.

— É com um profundo sentimento de paz e gratidão que decidi que esta será minha última temporada jogando este belo jogo. Eu nunca poderia imaginar como o futebol moldaria e mudaria minha vida para sempre, mas pelo olhar no rosto dessa garotinha, acho que ela sabia o tempo todo — escreveu Rapinoe em suas redes sociais.

Com informações de: O Globo 

Artigo anteriorEntenda a reforma tributária aprovada pela Câmara
Próximo artigoMEC: consulta sobre Novo Ensino Médio recebeu 150 mil respostas