O MPF (Ministério Público Federal) obteve, na última quinta-feira (22), a condenação de seis integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Rondônia. O grupo foi levado a júri popular pela tentativa de homicídio contra um homem que acreditavam ser um agente penal federal em junho de 2020, na capital Porto Velho

MPF (Ministério Público Federal) obteve, na última quinta-feira (22), a condenação de seis integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Rondônia. O grupo foi levado a júri popular pela tentativa de homicídio contra um homem que acreditavam ser um agente penal federal em junho de 2020, na capital Porto Velho.

Os réus foram condenados pelos crimes de homicídio tentado e organização criminosa armada. Para os cinco homens envolvidos, o Tribunal do Júri definiu penas que variam entre 10 anos e seis meses e 12 anos e três meses de reclusão.

Uma mulher, que também compunha o grupo, foi absolvida da tentativa de homicídio por clemência, mas recebeu pena de três anos e seis meses de prisão por integrar a organização criminosa.

A ação penal original foi movida contra dez pessoas, contudo, quatro acusados restantes têm julgamento previsto apenas para abril. A sentença ainda é cabível de recurso.

Planejamento e execução do atentado

De acordo com o MPF, as investigações demonstraram que o crime foi planejado por membros do PCC que se deslocaram do Paraná até Rondônia para organizar a execução.

Em Porto Velho, o grupo alugou uma base e monitorou veículos de servidores do sistema prisional com o objetivo de matar ao menos um de quatro agentes identificados.

Veja no vídeo:

Na noite de 4 de junho de 2020, a vítima foi atraída para um encontro por meio de um perfil falso em redes sociais. No local combinado, ocupantes de três veículos dispararam diversas vezes contra o homem, que não foi atingido pelos tiros.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorRoubo a banco termina em tiroteio e dois presos no centro de SP
Próximo artigoNikolas diz que foi orientado pela PLF a utilizar colete à prova de balas