Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de oito meses ausente, o atacante Memphis Depay, do Corinthians, voltará a defender a Holanda. Nesta sexta-feira, o técnico Ronald Koeman anunciou a convocação dos holandeses para as quartas de final da Liga das Nações contra a Espanha, nos dias 20 e 23 de março.

A última vez que Memphis havia defendido a Holanda tinha sido no dia 10 de junho de 2024, quando a Laranja Mecânica foi eliminada na Eurocopa para a Inglaterra, após perder por 2 a 1 na semifinal. Neste jogo, Depay foi titular, mas saiu lesionado ainda na primeira etapa.

Desde então, Memphis passou cerca de um mês sem clube até acertar com o Corinthians. No Timão, o holandês sempre deixou claro que retornar à sua seleção era um objetivo, que agora foi cumprido.

Antes, Ronald Koeman viajou ao Brasil para observar de perto a forma física de Memphis. O comandante holandês foi a dois jogos do Corinthians na Neo Química Arena, além de visitar o CT Joaquim Grava e conversar pessoalmente com Depay. Após a visita ao Brasil, o treinador da Holanda já havia confirmado que o atacante do Timão estava em forma e que ele estaria na pré-lista enviada à Uefa.

Com a convocação para a Holanda, Memphis terá um calendário apertado para estar presente no jogo de volta da final do Campeonato Paulista. No dia 23, o holandês estará com a delegação para o duelo de volta das quartas de final da Liga das Nações. Depois, o atacante terá de enfrentar uma viagem desgastante até o Brasil, onde no dia 27, terá que estar à disposição para o Derby contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, valendo o título do estadual.

Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa. O atacante possui 98 partidas com a Laranja Mecânica, marcando 46 gols no período.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorVeja dieta de Cristiano Ronaldo que pode ser replicada sem muito custo
Próximo artigoAntes do Derby na final do Paulista, Palmeiras tem apenas uma derrota em finais no Allianz Parque