Ao cumprimentar uma família na porta do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (29/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) brincou com um garoto e disse que “menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”. O chefe do Executivo contou ainda que os filhos dele atiravam com cinco anos de idade.

“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha, está ok, imprensa? Foram os pais que decidiram fazer isso ai, os meus já atiravam com cinco anos. Está com com quantos anos de idade?”, perguntou o presidente à criança. As imagens foram captadas pelas TVs logo após o presidente encerrar a entrevista que deu pela manhã.

A frase faz uma alusão a um comentário que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez em janeiro deste ano, em que ela afirmava que meninas devem usar rosa e meninos azul. “É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, exclamou. Depois da fala, a pastora ainda foi muito aplaudida pelos presentes.

Na época, usuários do Twitter se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto. “Nunca pensei que em pleno 2019 iríamos ter que voltar a discutir que cor não tem gênero” e “Séc. XXI e ainda temos que explicar para os ignorantes que cor não tem gênero” foram algumas das manifestações. (Com informações de Metrópoles)

Artigo anteriorDeputada Alessandra destaca apoio ao Festival Folclórico do Mocambo, em Parintins
Próximo artigoLei que regulamenta os transportes por aplicativos em Manaus é sancionada