Um crime brutal chocou os moradores do bairro de São José, em Eirunepé (distante a 1.160 km de Manaus), nesta quarta-feira (17). A menina identificada Myrella Eloiza da Costa Lima, de 13 anos, foi morta a facadas depois de ter sido estuprada. O suspeito é padrasto da criança, um homem identificado como Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, depois do crime tentou se matar, mas foi socorrido.

De acordo com o gestor da Delegacia Regional de Polícia Civil de Eirunepé, investigador Gonzaga Jr. o suspeito teria violentado sexualmente a criança e, em seguida, desferiu um golpe de faca na altura do pescoço da vítima para em seguida desferi ainda mais 20 estocadas. A menina morreu na hora.

Após o crime, ocorrido na casa da vítima, localizada na Rua Waldomiro Lustoza, bairro do São José, Sirlande desferiu dois golpes de faca contra a própria barriga. Ele foi socorrido e levado até o Hospital Regional Vinícius Conrado, onde revoltados, moradores se aglomeraram na frente da unidade da saúde com a intenção de fazer justiça com as próprias mãos.

Uma viatura da Polícia Militar foi mantida em frente a unidade hospitalar para evitar uma invasão.

O homem foi submetido ainda na quarta-feira a procedimento cirúrgico no Hospital de Eirunepé. A polícia informou que após deixar a unidade, o suspeito será conduzido até a delegacia do município, onde vai responder pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

Outras Tentativas

De acordo com comentário postado no Facebook da página Portal de Eirunepé, o padrasto já teria tentado violentar a menina outras vezes. Diz ainda no comentário de Junior Oliveira, que a vítima tinha relatado o ocorrido para professores, a pedagoga e até ao gestor da escola onde estudava, mas nenhuma providência teria sido tomada.

Moradores afirmam ainda que o padrasto e suspeito do crime seria parente de um policial militar lotado no município, fato que levou os professores da escola onde a vítima estudava a temer em denunciar o caso ao Conselho Tutelar e a Delegacia Regional de Eirunepé.

Prefeito diz que Eirunepé está de luto

Em sua página no Facebook, o prefeito de Eirunepé Raylan Barroso, que estava em Manaus nesta quarta-feira em reunião na sede do Governo do Estado, disse que Eirunepé está de luto com o assassinato da linda menina chamada Mirella.

Ainda em sua postagem, o prefeito disse que como pai estava de coração partido, principalmente ao contar para sua filha Raissa, de 10 anos, amiga da vítima.

“Mirella sempre meiga e educada frequentava a nossa residência onde brincava com minha filha e os meus sobrinhos Arthur e David, agora isto infelizmente não será mais possível. Não irei fazer prejulgamento, e sim desejar a vc Mirella que Deus te receba e lhe guarde em um bom lugar, pois suas risadas, brincadeiras no balanço, correria no quintal e outros mais ao lado da minha filha e dos meus sobrinhos jamais serão esquecidos. Descanse em Paz”, diz a postagem.

Artigo anteriorFausto Jr. destina R$ 400 mil para armamento e treinamento da Guarda Metropolitana de Manaus
Próximo artigoWilson Lima assina convênios de R$ 25 milhões para investimento em obras, educação e setor primário no interior