Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa, vai à BR-101 e avó é presa • Reprodução

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (26) em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, pelo crime de abandono de incapaz. O neto dela, de 4 anos, foi encontrado por um motorista caminhando sozinho às margens da BR-101, na altura do km 200.

Segundo a Polícia Civil, o motorista, identificado como Marcelo Carlos, percebeu a criança sozinha no canteiro da rodovia, a abordou e a levou até a 121ª Delegacia de Polícia. O menino disse que estava procurando a mãe.

Na delegacia, os agentes localizaram a mãe da criança, que informou ter deixado o filho aos cuidados da avó para poder trabalhar. A mulher presa, identificada como Nivalda da Conceição Corrêa, confessou que havia saído de casa para uma consulta médica, deixando o neto sozinho.

De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Filipe Poeys, o menino percorreu ruas do bairro até chegar à rodovia, considerada uma das mais movimentadas do país. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Outros casos recentes

Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma mulher foi presa em flagrante no dia 10 de agosto após deixar os dois filhos, de 8 meses e 5 anos, sozinhos em casa para ir a um baile. O bebê foi encontrado morto por sufocamento, enquanto o filho mais velho foi entregue ao Conselho Tutelar.

Um caso semelhante também ocorreu em São Paulo, no dia 3 de agosto. Uma jovem de 19 anos foi presa depois de deixar a filha de 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk. A criança foi vista andando de fralda pela rua de madrugada e acabou resgatada por moradores e funcionários da Enel.

Com a mudança no Código Penal em julho deste ano, a pena para abandono de incapaz passou de seis meses a três anos para dois a cinco anos de reclusão, sem possibilidade de fiança. A avó segue presa e está à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMilei é retirado de evento às pressas após caravana ser atacada com pedras
Próximo artigoMutirão de cirurgias oftalmológicas inicia em Maués com 300 procedimentos previstos