Omar Vega/Getty Images

Ídolo de uma geração, Lionel Messi é viciado em quebrar recordes. Ao chegar na final da Copa América de 2024 com a Argentina, o camisa 10 se tornou o jogador que mais vezes chegou à decisões com uma seleção na história do futebol.

A vitória sobre o Canadá levou Messi à sua quinta final de Copa América com a seleção argentina. Além disso, o camisa 10 jogou duas decisões de Copa do Mundo com a camisa da Albiceleste, contabilizando um total de sete finais disputadas com a camisa da Argentina.

Com o recorde, Messi superou os históricos laterais da Seleção Brasileira, Roberto Carlos e Cafu, cada um com seis finais disputadas com a Amarelinha. Além disso, Messi também bateu marca de Zizinho e se tornou o atleta com mais partidas vencidas na história da Copa América, com 24 triunfos no currículo.

Caso saia vencedor da grande decisão da Copa América neste domingo (14/7), Messi chegará ao seu quarto troféu consecutivo com a Albiceleste. Desde 2021, o camisa 10 da Argentina venceu todas as finais que disputou, e saiu com as taças da Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e o Mundial de 2022.

Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela taça da Copa América.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorApresentado no Vasco, Coutinho reforça amor e promete honrar a camisa em retorno
Próximo artigoAlison dos Santos fica em 3° na etapa de Mônaco da Diamond League