![](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-27-at-14.27.20.jpeg)
A temporada 2022/23 deve ser a última de Lionel Messi vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. Com contrato válido até junho de 2023, o argentino não tem interesse em renovar com o clube parisiense.
De acordo com o jornalista Miquel Blazquez, do TYC Sports, o camisa 10 da Seleção Argentina planeja recusar qualquer nova oferta de contrato com o PSG se tornando assim um agente livre no final da temporada europeia, que termina em junho do ano que vem.
Com a possível saída do PSG, o possível destino do sete vezes vencedor da Bola de Ouro deve ser retornar ao Barcelona. Os Culés, por meio de Laporta, presidente do clube, e Xavi, já deixou claro que deseja o retorno de seu maior ídolo na próxima temporada.
Vale lembrar que Messi havia aceitado diminuir de maneira drástica seu salário para permanecer no Barcelona em 2021/22, porém, a gestão Bartomeu, antigo presidente do clube, e a lei trabalhista na Espanha combinada com os regulamentos financeiros da LaLiga, impediram qualquer extensão do contrato.
De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona colocou duas condições para acertar o retorno de Messi ao Camp Nou. A primeira é que ele aceite baixar consideravelmente o salário que ganha atualmente no Paris Saint-Germain, enquanto a segunda é o atacante entender que não será mais o dono do time tendo em vista que a equipe espanhola possui diversos nomes no setor ofensivo.
Lionel Messi só irá definir seu futuro após a Copa do Mundo do Catar, que terá inicio em 20 de novembro e término no dia 18 de dezembro. A estreia da Argentina está marcada para o dia 22 de novembro, às 7h, diante da Arábia Saudita. (Metrópoles)