Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feria (3), uma nova operação de fiscalizações em indústrias de bebidas. A ação ocorre nas cidades de Campinas, no interior de São Paulo, em Chapecó e Joinvile, em Santa Catarina, e em Poços de Caldas, em Minas Gerais. 

Durante as diligências, agentes coletaram amostras representativas dos produtos produzidos e armazenados, que serão encaminhadas para laboratórios. No local, elas passarão por uma análise químico-sanitária.

O objetivo das verificações é identificar e garantir a conformidade dos insumos utilizados, além de uma eventual presença de substâncias proibidas ou em concentrações acima dos limites legais.

Segundo a PF, a ação busca também avaliar a rastreabilidade dos lotes e a responsabilidade pela fabricação ou manipulação.

A operação conta com o apoio do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária).

“Com essa atuação conjunta, PF e MAPA reforçam o compromisso de proteger o consumidor, prevenir riscos à saúde e assegurar que a produção de bebidas no país esteja em conformidade com as normas legais e sanitárias”, diz a corporação.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMoraes manda pedido de prisão de Eduardo para PGR se manifestar
Próximo artigoPesquisas eleitorais na fase pré-campanha: inteligência muito além da intenção de votos