Um homem de 31 anos foi preso depois de quebrar vidros, caixas eletrônicos e balcões de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, região de Minas.
O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (27/12), quando o homem se revoltou por não conseguir sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O banco estava em funcionamento e havia muitos clientes no local, que resgistraram o momento. Veja aqui.
No vídeo é possível escutar outros clientes da agência tentando acalmar o homem, que afirma, diversas vezes, que só quer “sacar o FGTS”. “Eu vim sacar meu FGTS. Um direito meu. Aí vem fazer graça com a minha cara. Eu só vim sacar um direito meu. Eu tenho oito anos de carteira [de trabalho]”, grita o homem, transtornado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o indíviduo em surto psicótico. De acordo com a PM, ele não portava armas nem objetos cortantes.
O homem, que deve responder por dano qualificado a órgão público federal, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e a perícia da Polícia Federal (PF) da cidade de Uberlândia foi acionada, por se tratar de crime em órgão público. Ele foi ouvido pela PF e liberado em seguida.
Apesar de estar cheia de pessoas no momento da ocorrência, ninguém que estava presente se machucou.
O Metrópoles entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que, até a publicação dessa reportagem, não respondeu. O espaço segue aberto para manifestações.
Com informações de Metrópoles