Afastado da política partidária desde o final do mandato de deputado federal, em janeiro de 2007 – há 15 anos, portanto -, Darcy Humberto Michiles, 69, natural de São Paulo, ressuscita como candidato à vice na chapa Amazonino Mendes (Cidadania).

Depois de derrotado nas eleições de 2010 na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, Michiles faz a sua primeira aparição como candidato e, durante 1 minuto e 28 segundos, faz enfática defesa sobre o perfil empreendedor de Amazonino Mendes, quatro vezes governador e três vezes prefeito de Manaus.

Embora tenha reservado um pequeno espaço do vídeo divulgado neste sábado, 20, nas redes sociais, para falar de si próprio, a ideia de Michiles era não desperdiçar um único segundo para emplacar propostas de combate à fome e geração de emprego com o lema “tudo que Amazonino Mendes promete, faz”.

Uma das marcas de Amazonino, segundo conceito apaixonado de Michiles, ” é que aquilo que ele (Amazonino) promete fazer ele faz, ele cumpre, sabe fazer, sabe realizar”.

A intenção de Michiles até parece boa, mas não passa mesmo do plano das intenções, isso é tudo. É cansativa – a cada quatro anos se repete.

Na realidade não passa mesmo de velho e conhecido chavão eleitoreiro – promessa fica melhor – despudoradamente usado para barganhar o voto, principalmente, do eleitor de barriga vazia.

Dizer que Amazonino nada fez pelo Amazonas é o mesmo que negar as visíveis melhorias implementadas à saúde e à educação, por exemplo.

Agora dizer que Amazonino faz tudo o que promete é o mesmo que negar as inúmeras promessas que nunca realizou e que até hoje continuam mofadas nas velhas páginas do papel.

E olha que são muitas, como a fábrica de pescado, que ninguém nunca viu ou Terceiro Ciclo de Desenvolvimento, por exemplo, que passou de vergonhoso fiasco.

Artigo anteriorEm Itapiranga, Santuário de Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz é declarado Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Amazonas
Próximo artigoMulheres também precisam de cuidados urológicos; conheça os problemas mais comuns nessa parcela da população